Centro de documentação
e arquivo feminista
elina guimarães

Apresentação do livro «Seminário Múltiplas Discriminações – Projeto Memória e Feminismos

A apresentação do livro «Seminário Múltiplas Discriminações» contou com a presença e apresentação do Vice-presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG), Carlos Duarte.

O livro, produzido a partir do projeto, foi subsidiado pela CIG e apresentado na quinta-feira, dia 21 de fevereiro, pela sua autora, Teresa Sales, e pelo Vice-presidente da CIG, Carlos Duarte, no Centro de Cultura e Intervenção Feminista (CCIF/UMAR), em Lisboa. Esta publicação aponta para dois eixos fundamentais da política feminista: a ligação da praxis à teoria. Contou com os testemunhos de mulheres lésbicas e trans, imigrantes, ciganas e trabalhadoras do sexo. A interseccionalidade que foi considerada através da seleção destes testemunhos, foi também objeto dos textos do investigador/as Manuel Carlos Silva, Liliana Rodrigues, Maria José Magalhães e Manuela Tavares. Neste livro, contámos ainda, com texto da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade Rosa Monteiro.

Da esquerda para direita: Ana Borges da CIG, Carlos Duarte Vice-presidente da CIG, Teresa Sales, coordenadora do projeto, Eduarda Ferreira, investigadora, Liliana Rodrigues, docente universitária, Júlia Pereira da API, e Manuela Tavares, dirigente da UMAR.