Centro de documentação
e arquivo feminista
elina guimarães

Histórias de vida inseridas num percurso de 40 anos de Feminismos em Portugal

 Nesta V edição do projeto Memória e Feminismos, fomos ouvir o que pensavam as investigadoras feministas sobre as histórias de vida de mulheres recolhidas ao longo das anteriores edições. Foram selecionadas histórias de vida onde se teve em conta a diversidade de contextos socioeconómicos, diversidade etária, geográfica bem como os percursos pessoais.

Foram atribuídas 4 histórias de vida a cada investigadora feminista: Alice Samara, Ana Maria Braga da Cruz, Ana Pessoa, Manuela Tavares, Natividade Monteiro, Teresa Joaquim e Virgínia Baptista que apresentaram as suas conclusões no Seminário de 27 de maio de 2017, realizado no Centro de Cultura e Intervenção Feminista na cidade de Lisboa, da UMAR.

Este Seminário contou na sessão de abertura com a presença da Senhora Presidente da CIG Teresa Fragoso, bem como da Coordenadora do Projeto Memória e Feminismos Teresa Sales

Na parte da manhã tivemos a presença e no 1º Painel das investigadoras Alice Samara, Ana Maria Braga da Cruz e Ana Pessoa e da moderadora Anne Cova.

Da parte da tarde no 2º painel contamos com a participação de Natividade Monteiro e Manuela Tavares, com moderação de Teresa Sales.

No 3º painel tivemos a participação de Teresa Joaquim e Virgínia Baptista e a moderação de Manuela Tavares.

 Este seminário contou também com a participação da assistência que interagiu com as investigadoras e algumas das investigadas que se encontravam presentes.

O vídeo integral deste evento está disponível neste portal, bem como no youtube.

memorias feminismos 40anos

Teresa Sales